Regra dos 70% mudou? Saiba calcular se vale abaste com gasolina ou com alcol...

 


A resolução da ANP estabeleceu padrões mínimos para a chamada nova gasolina brasileira em três combustíveis.A resolução entrou em vigor nesta segunda-feira (3/8) em três combustíveis: evaporação, octanagem e densidade.

entre os benefícios que a nova gasolina pode trazer ao consumidor, estão a melhoria do desempenho e a possibilidade de redução do consumo em até 6%. Então, ainda se aplica a regra tradicional dos 70% para avaliar se vale a pena fornecer etanol?

Em primeiro lugar, é importante destacar que o percentual de 70% foi lançado em 2003, época de lançamento do carro flexível. Esta é apenas uma aproximação e é apenas para referência do motorista. Até porque cada carro tem seu próprio percentual de diferença de consumo, de acordo com suas características, a diferença entre os diferentes motores será diferente. O condutor é aconselhado a verificar esta alteração no seu carro para determinar a percentagem a utilizar no reabastecimento.

regua caiu !!

Desde 2003, motores, etanol e gasolina passaram por uma série de avanços tecnológicos, então a diferença de consumo entre os dois combustíveis também mudou, podendo chegar a 75%.


Comentários

Postagens mais visitadas